Incêndio que destruiu fábrica em AL começou na sala de bobinas de polietileno
11/10/2025
(Foto: Reprodução) fogofabrica
divulgação
As chamas que destruíram a fábrica de descartáveis Ultraplast na sexta-feira (11) tiveram início na sala de bobinas de polietileno (plástico composto por carbono e hidrogênio e dos mais utilizados nas indústrias). Os bombeiros trabalham no local do incêndio para identificar e eliminar focos que ainda estão por baixo dos escombros.
A fábrica foi praticamente toda destruída. A estrutura que sobrou e foi atingida pelo fogo está comprometida. As informações foram fornecidas no sábado (11) pelo major e supervisor de Operações do Corpo de Bombeiros, Osmar Brandão.
De acordo com ele, uma retroescavadeira será utilizada para começar a remover os entulhos que ficaram da destruição. Ainda segundo Brandão, apesar de as viaturas terem chegado aproximadamente três minutos após o início do fogo, a proporção do incêndio fez com que as chamas se espalhassem rapidamente.
Apesar disso, o supervisor de Operações dos bombeiros afirmou que a resposta rápida da corporação conseguiu fazer com que não houvesse vítimas e feridos no local.