Aprovado na Câmara Federal aumento de pena para crimes de abandono de incapaz

  • 15/04/2021
  • 0 Comentário(s)

Aprovado na Câmara Federal aumento de pena para crimes de abandono de incapaz

Política

Projeto inclui maus-tratos a criança, idoso e pessoa com deficiência

Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei (PL) 4.626/20 que aumenta as penas para os crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a crianças, idosos e pessoas com deficiência. O texto, que agora segue para o Senado, altera as penas estabelecidas no Código Penal para esses crimes e para o de exposição da saúde e da integridade física ou psíquica do idoso a perigo, previsto no Estatuto do Idoso.

O projeto aprovado nesta quinta-feira aumenta de dois meses a um ano, mais multa, para dois a cinco anos reclusão a pena para o crime de exposição do idoso a perigo da integridade e da saúde, física ou psíquica.

Se o crime resultar em lesão corporal de natureza grave, a pena passará de um a quatro anos de reclusão para três a sete anos. Se resultar em morte, a pena irá de quatro a 12 anos de reclusão para oito a 14 anos.

No caso de abandono de incapaz, o projeto propõe aumento da pena de seis meses a três anos de detenção para dois a cinco anos. Na hipótese em que o abandono de incapaz resulta em lesão corporal de natureza grave, a pena subirá de um a cinco anos para três a sete anos de reclusão. Quando resultar em morte, a pena será de oito a 14 anos. Atualmente é de quatro a 12 anos.

Para o crime de maus-tratos, o projeto aumento a pena de dois meses a um ano, ou multa, para dois a cinco anos de detenção. Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave, a pena será aumentada de um a quatro anos para três a sete anos de reclusão. Se resultar em morte, a pena pelo crime passará de quatro a 12 anos para oito a 14 anos.

Segundo o relator do projeto, deputado Dr. Frederico (Patriota-MG), a situação gerada por tais crimes agravou-se drasticamente por conta da pandemia de covid-19. Em seu parecer, o deputado cita dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, segundo os quais, somente de março a junho do ano passado, foram feitas 25.533 denúncias de violência e de maus-tratos a idosos, contra 16.039 no mesmo período de 2019.

“Infelizmente, a violência contra o idoso é uma triste e lamentável realidade em nosso país, e uma forma gravíssima e brutal de violação aos direitos humanos”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Diário Arapiraca
=====================================================================
Ouça também nossa Rádio Agora
Web Rádio Efatá Arapiraca em Alagoas
Muitos Louvores e com a Palavra de Deus
Notícias de Arapiraca - Alagoas e do mundo.
Você pode ouvir clicando nesses Links abaixo
Rádios Net
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
📻📻📻📻📻📻📻📻
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Rádios Cast
👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
CX RÁDIOS
👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻
De onde você nos ouve ?.
📲🤳📲🤳📲🤳📲🤳
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Contato no Whatsapp
Baixe o nosso Aplicativo Atualizado
Temos o Nosso grupo no Whatsapp
👇👇👇👇👇👇👇👇👇
Peça o seu louvor ou deixe o seu recado iremos passar ao vivo
📻📻📻📻🎙️🎙️🎙️🎧🎧🎧
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp:
👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆
🔊🔊🔊📲📲📻📻📻🎧🎧🎧🎙️🎙️

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. ADORE NO DESERTO

Thamyres Souza

top2
2. O Mover do Espírito (Quero Que Valorize) -

Gabriela Rocha

top3
3. Assim Diz o Senhor

Samuel Mariano

top4
4. Deus Não Vai Parar -

Sarah Farias, Stella Laura e Valesca Mayssa

top5
5. Alívio

Jessé Aguiar

Anunciantes